Imagem: HAN KJØBENHAVN / Blizzard

O lançamento do Diablo IV está a chegar e a Blizzard continua a inovar nas suas ativações do jogo.

A produtora de videojogos decidiu levar o Diablo IV a uma paragem pouco habitual para a indústria. Em parceria com a casa de alta costura Han Kjøbenhavn, a Blizzard levou o seu jogo até à Semana da Moda de Milão, um dos mais conceituados eventos do género em todo o mundo.

Com inspiração no ambiente renascentista e infernal do jogo, a marca dinamarquesa levou uma linha de moda inspirada nos tons e texturas sombrias do jogo. O resultado foram várias vestimentas pouco usuais em cores focadas no preto e no vermelho, que procuram invocar o ambiente de Diablo nos espectadores.

Estas foram algumas das peças que passaram pela Semana da Moda de Milão como parte da coleção “Chthonic Penumbra“:

Imagem: HAN KJØBENHAVN / Blizzard
Diablo IV
Imagem: HAN KJØBENHAVN / Blizzard
Diablo IV
Imagem: HAN KJØBENHAVN / Blizzard
Imagem: HAN KJØBENHAVN / Blizzard

Esta coleção estará disponível para compra neste verão e todas as peças que passaram na row de Milão estão prontas a utilizar. A casa referiu ainda que se inspiraram na frase “hell is a beautiful place.“, ou “o inferno é um lugar bonito“, para as suas criações.

Jannik Wikkelsø Davidsen foi quem assinou esta coleção em nome da casa Han Kjøbenhavn. Em entrevista à Polygon revelou que o mercado está saturado de cooperações entre videojogos e casas de alta costura que consistem meramente em ténis ou roupa de rua, querendo marcar uma diferença com vista no futuro da relação entre as duas indústrias.

Esta não é a única ação de marketing a decorrer fora do comum a caminho do grande lançamento da Blizzard este ano. Em Las Vegas, a Revolt Tattoos esteve a oferecer tatuagens inspiradas no jogo, numa iniciativa intitulada de Diablo Hell’s Ink.

Diablo IV tem data de lançamento apontada para o dia 6 de junho de 2023.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB