Uma das maiores surpresas do qualificador de acesso ao RMR rumo ao Major de Paris, a norte-americana Detonate, desistiu este sábado da participação no torneio.

Quando nada o fazia prever, a organização norte-americana anunciou nas redes sociais a desistência do BLAST Americas RMR, devido a problemas com dois jogadores do quinteto ativo da equipa de CS:GO.

Segundo a publicação no Twitter, um problema de passaporte acabou por afastar numa fase inicial Jack “micro” Ryan, ao qual se seguiu também Brett “brett” Rhein. Problemas ligados a uma emergência médica acabaram por quebrar as esperanças da organização, que poderia utilizar o treinador Joshua “m1cks” Micks em caso de ter apenas uma desistência.

Quem pode sorrir é a também norte-americana Evil Geniuses. A Valve e a BLAST não permitiram uma exceção às regras para adicionar um novo stand-in, o que coloca a EG na posição de primeira equipa a receber o convite.

Por terra fica uma caminhada histórica da Detonate, que bateu Nouns, ATK e timbermen para conseguir a vaga no RMR das Américas.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB