Fotografia: Fraglider

Depois do anúncio das procuras individuais por novos projetos, os membros da Iberian Family Eloy “deLonge” Torregrosa e David “dav1g” Granado fizeram uma stream onde referiram alguns dos motivos da separação, assim como uma situação insólita e o nome do quinto jogador que estava alinhado.

A manhã de segunda-feira começou negra para o cenário ibérico, com o projeto Iberian Family a anunciar que ia seguir rumos diferentes devido a falta de apoio financeiro e necessidade de “pagar as contas no final do mês“.

Apesar dos bons resultados da equipa, o quinteto maioritariamente espanhol que contava com o português António “Slaxx” Mota tinha cada vez mais problemas nos seios familiares dos jogadores – a maior parte destes devido à falta de rendimentos obtidos.

Treinávamos 7-8 horas por dia e não viamos qualquer recompensa” foi uma das frases referidas por dav1g durante a transmissão, com deLonge a acrescentar “A única coisa que conseguimos foi um processo judicial. Como explicas isto aos teus pais?“, referindo-se ao processo contra a Caronte, organização que deve dinheiro aos jogadores após uma saída e fecho de operações conturbados.

deLonge admitiu que sente que a equipa nunca esteve “no sítio certo à hora certa“, tendo ainda referido que esta altura de pausa competitiva acabou por prejudicar os jogadores, visto que não tinham forma de se provar em competições oficiais a uma organização que decidisse investir neles.

Este acabou ainda por fazer uma revelação que agitou o chat da Twitch, admitindo que a “Iberian Family perdeu um contrato quase fechado porque não tinha bandeira espanhola na HLTV, mas sim a da União Europeia“. O analista mostrou-se extremamente desiludido com esta decisão, referindo que “não faz qualquer sentido” e que não ia revelar qual a organização em questão.

Relativamente à vaga na ESEA Advanced, o analista e o jogador referiram que ainda não tinham decidido o que fazer com a mesma, sendo que uma decisão será feita nos próximos dias.

A stream terminou ainda com a revelação do quinto jogador que iria entrar no projeto – o português Simão “Stepa” Stepanov teria sido o jogador escolhido pelo quinteto para substituir Raúl “DeathZz” Jordán.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB