A Team Spirit removeu Abdul “degster” Gasanov da sua equipa de Counter-Strike e anunciou que a sua jovem estrela encontra-se listada para transferência.
A notícia apanhou a comunidade de surpresa e representa uma perda dura para o atual #8 do ranking mundial e Top 4 do PGL Major Antwerp, tendo ficado muito perto de eliminar a FaZe Clan e atingir a grande final do torneio.
O AWPer russo foi o melhor jogador da Challengers Stage e terminou o Major com um rating global de 1.25, deixando agora o projeto que integrava desde o início de 2021 – a organização refere que a decisão foi tomada por fatores extra-jogo.
— Team Spirit (@Team__Spirit) June 11, 2022
No mesmo comunicado, a Spirit menciona diferentes visões no processo de treino e futuro da equipa em geral, tomando uma decisão difícil ao concordar com o jogador que é altura de seguirem caminhos distintos e encerrar esta ligação.
Segundo uma fonte da HLTV.org, Abdul “degster” Gasanov pretende regressar à sua casa na Rússia e essa foi a causa desta separação; devido à guerra na Ucrânia, a Team Spirit decidiu realocar as suas operações para a Sérvia.
Com esta saída, a Team Spirit fica reduzida a:
Boris “magixx“ Vorobiev
Pavel “s1ren“ Ogloblin
Robert “Patsi“ Isyanov
Leonid “chopper“ Vishnyakov
Sergey “hally“ Shavaev (Treinador)
Abdul “degster“ Gasanov (Banco)
Lê as últimas novidades dos esports aqui.