Imagem por: CGN

A CGN Esports, de David “DaviH” Cruz, conquistou esta noite a 1ª temporada da Challengers DACH: Evolution ao vivo em Colónia, na Alemanha.

Decorreu durante esta tarde a fase final ao vivo do Challengers DACH com a peculiaridade de que todas as 3 equipas presentes tinham jogadores portugueses. Com a MOUZ, de Fizzy, já presente na grande final, o dia abriu com o duelo da final da Mid Bracket entre CGN Esports, de DaviH, e SK Gaming, de Bati.

A equipa de DaviH deu logo a primeira boa indicação ao dominar a série contra a SK Gaming. A equipa de Bati foi eliminada com resultados de 13-4 e 13-7 em Split e Bind, respectivamente, ficando com a medalha de bronze.

Na grande final, a MOUZ, dada como grande favorita à conquista do torneio, abriu logo com uma expressiva vitória em Icebox, por 13-0. Depois desta vitória, contudo, o jogo virou por completo.

A equipa de DaviH começou a trabalhar o seu caminho para a vitória em Breeze, começando por arrancar uma vitória bem desenhada por 13-10. Lançados novamente os dados da final, a decisão ficou totalmente em aberto para Split.

Neste mapa a MOUZ voltou a começar melhor na primeira metade, levando vantagem na troca de lado, mas acabou por ter de lutar pelo Overtime na segunda parte, depois de terem perdido a corrida das rondas para a CGN. Em Overtime, a CGN meteu de rajada duas rondas e fechou a conquista do título.

Este foi o resultado do Split 1 da VCL DACH:

1º | CGN Esports
2º | MOUZ
3º | SK Gaming
4º | FOKUS

Com a conquista do troféu, a CGN está agora em boa posição para garantir uma qualificação para o EMEA Ascension de 2024, levando já 180 pontos de circuito.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB