O Bot Laner da EG, Danny, não vai marcar presença em Chicago para a fase final da LCS.
Segundo um anúncio da própria CEO da Evil Geniuses, Nicole LaPointe Jameson, o norte-americano, Kyle “Danny” Sakamaki, vai ficar fora das contas da equipa no próximo fim de semana. A equipa vai disputar ao vivo em Chicago a final da Lower Bracket, contra a 100 Thieves, pelo acesso à grande final da competição.
O anúncio revela que o jogador vai ficar de fora para se focar na sua saúde mental a pedido do próprio. Será Kaori a entrar em palco para defender a equipa num jogo decisivo pela sua caminhada do título.
With love regarding our League roster for Chicago.
Thank you for understanding and sending nothing but amazing vibes for the forever Prince of Pentakills. pic.twitter.com/cMvZqqNtiH— EG Nicole LaPointe Jameson (@totheLaPointe) September 6, 2022
Nicole pediu ainda que os fãs apoiem a decisão do jogador de apenas 18 anos por ter revelado muita maturidade e consciência própria ao tomar esta decisão. O jogador não vai deixar a equipa ou a organização mas ficará no banco até se sentir bem para voltar a competir.
Danny foi um dos jogadores que ajudou a equipa a chegar até aqui, eliminando a Team Liquid do português Guilhoto no passado domingo. A EG tem agora pela frente a 100 Thieves, e caso vença, vai defender o seu título de primavera frente à Cloud9 na final da LCS.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.