Um dos títulos mais esperados do ano, Cyberpunk 2077, foi novamente adiado. Esta é já a 3ª vez que o jogo sofre um adiamento, alegando agora novos problemas de desenvolvimento.
Os responsáveis pelo novo jogo da CD Projekt Red comunicaram há pouco no Twitter decisão de um novo adiamento. A data inicial era em abril deste ano, tendo sido adiada setembro. Nesta primeira fase, foi comunicado que o jogo precisa de retoques e mais testes seriam necessários até ao lançamento.
Seguiu-se um novo adiamento em junho com nova data de lançamento, passado de setembro para novembro. Mais uma vez, o jogo estaria completo mas a necessitar de atenção em alguns sistemas e resolução de problemas.
We have important news to share with you pic.twitter.com/qZUaD6IwmM
— Cyberpunk 2077 (@CyberpunkGame) October 27, 2020
Agora, e passadas várias garantias de que o jogo não voltaria a ser adiado, o impensável aconteceu a meras 3 semanas do lançamento, novo adiamento. A data avançada de 19 de novembro passa agora para 10 de dezembro.
A comunicação de que o jogo tinha alcançado a fase de ouro, fase final de desenvolvimento onde só são criados melhoramentos para sistemas já construídos, parecia confirmar o lançamento. Infelizmente para uma legião de fãs que aguarda ansiosamente este lançamento, tal não aconteceu.
A nova razão para adiamento são as novas consolas que foram entretanto anunciadas: Xbox Series e PS5. Segundo o comunicado, o jogo será lançado em 9 versões diferentes, pelo que a equipa quer garantir a mesma experiência em todas. Fica confirmado um patch de dia zero, com as atualizações que irão ser feitas durante o novo tempo de produção. A CD Project Red pretende que o jogo seja “quase um jogo de próxima geração”.
Este novo adiamento eleva as dúvidas e dá nova voz às acusações de Cruch Time que pairam sobre a CD Projekt Red. A produtora polaca foi acusada de colocar os seus trabalhadores em períodos de trabalho irresponsáveis, para cumprir datas de lançamento que não são realistas.
O Cyberpunk 2077 é a grande produção da CD Projekt Red que segue o lançamento do enormemente aclamado Witcher 3. O jogo conta com um ambiente néon punk pós apocalíptico e promete em vários sentidos ser uma obra eterna, segundo palavras fortes dos responsáveis.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.