A Valve abriu o mês de fevereiro com uma nova atualização para o CS:GO, trazendo três alterações importantes com impacto direto no jogo.
Uma delas está ligada às granadas incendiárias/molotovs e a sua interação no Vertigo – de hoje em diante, o fogo das mesmas não irá atravessar paredes e o chão na zona do meio, inviabilizando uma granada popular para controlo.
Ainda na linha do competitivo, o comando cl_showpos passará a ser protegido e disponível apenas com o “sv_cheats 1” após feedback do famoso analista Chad “SPUNJ” Burchill, impedindo o seu uso para o arremeso de granadas bastante precisas.
Today we are releasing The Boardroom Sticker Capsule. We’re also fixing a few bugs, including an incendiary/molotov grenade covering two floors on Vertigo, a player spawn bug in Competitive matches, and more: https://t.co/qfwW7F0DCe pic.twitter.com/RLce4Lltix
— CS:GO (@CSGO) February 2, 2022
As informações fornecidas por esse comando permitiam aos jogadores efetuar vários setups para deixar granadas no pixel exato (P.E: granada que fica nas portas do meio no Dust2), deixando de poder contar com esse auxílio nas suas partidas.
O último problema – e talvez o que afetou mais jogadores recentemente – estava relacionado com um bug que deixava os jogadores começarem a ronda fora da base, tal como explicado pelo YouTuber 3kliksphilip no dia 31 de janeiro.
Para além de mais alterações relacionadas com o uso de comando no CS:GO, a Valve introduziu mais uma cápsula de autocolantes com esta atualização e aumentou a “sequência inicial de rondas perdidas” para 2 no modo “Competitivo Curto”.
O changelog completo deste update pode ser consultado no blog do jogo.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.