A última atualização lançada pela Valve ao Counter-Strike: Global Offensive voltou a mexer no Ancient e Anubis, dois mapas da rotação competitiva.
Introduzido recentemente na lista utilizada pelos torneios oficiais, o último mencionado foi optimizado e alvo de diversas correções – practicamente todos os problemas conhecidos do mapa foram resolvidos neste patch.
Armas e granadas já não passam do chão junto ao canal e fonte do bombsite A, o clipping de jogadores e granadas foi ajustado ao longo do mapa e certos modelos já não podem ser penetrados por balas, sendo também adicionada colisão aos sinais.
Release Notes for today are up. Ancient, Anubis, Boyard, and Chalice have all received updates. Full release notes are here: https://t.co/Z5acNrkoT5 pic.twitter.com/2PYS0r6sH3
— CS:GO (@CSGO) December 16, 2022
Com a certeza de que irá mexer na meta do mapa, as alterações feitas ao Ancient aumentam o raio de ação da bomba de 500 para 650 unidades e atrasam os timings dos CTs no início da ronda em cerca de 1 segundo com os novos spawns.
Entre outras mudanças, o bombsite B tem mais visão e espaço para os jogadores circularem – agora é possível ganhar visão sobre a rampa numa posição muito mais recuada, estando também muito mais raso o cubículo do bombsite.
Já disponível, o update mexeu também nos mapas casuais de Boyard e Chalice.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.