O Cruzeiro anunciou na passada noite a separação da sua secção de League of Legends.
Segundo o anúncio surpreendente do Cruzeiro, equipa onde joga o português Truklax, a decisão “abrupta” partiu da E-Flix. A empresa de esports geria a divisão de League of Legends do clube.
No anúncio é revelado que a decisão de rescindir o acordo foi unilateral. Ao clube só foi comunicada a decisão após estar tomada. O Cruzeiro lamenta a decisão e refere que a “E-Flix não manifestou qualquer tipo de insatisfação.“
Chegando ao fim este acordo de licenciamento, o clube deixa assim oficialmente o CBLOL onde competiu neste último split.
Nota Oficial – Cruzeiro e E-Flix
Confira: https://t.co/e2iiiaN7ob pic.twitter.com/rqUFBoXKry
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) March 23, 2021
No CBLOL a equipa permanece a mesma dado que a vaga pertencia à E-Flix. Truklax mantém-se assim na mais alta competição brasileira de League of Legends.
A dúvida paira agora sob a equipa que o português irá representar. Não há até agora qualquer informação se a E-Flix vai participar em nome próprio ou sob outra bandeira. No comunicado emitido pela Riot Games Brasil, é confirmada a separação e que a E-Flix competirá no segundo split com outro nome.
O clube brasileiro reforçou ainda o respeito que nutre pela comunidade gamer. Deixou ainda uma garantia “O Cruzeiro informa que seu Departamento Jurídico vai analisar o caso e tomará as medidas que entender cabíveis, em defesa do Clube e do seu projeto de eSports.“
Lê as últimas novidades dos esports aqui.