Fotografia por: LVP/Hara Amorós

Começam a circular rumores quanto ao futuro de Gonçalo “Crusher” Brandão e o português pode estar de regresso à UCAM.

Chegam novidades do outro lado da fronteira pelas palavras de Alejandro “anonimotum” Gomis, repórter da Blix. O habitual leaker da Superliga revelou que o treinador português, Gonçalo “Crusher” Brandão, pode estar prestes a regressar à sua primeira casa fora de Portugal.

O espanhol revela que Crusher já tem um acordo verbal com a UCAM Esports Club, e pode preparar-se para deixar a KOI Academy, equipa que representa desde maio deste ano, pouco depois de ter abandonado a Fnatic, no LEC.

O treinador português já tem uma larga experiência na liga espanhola de League of Legends, a Superliga. Depois de representar a UCAM entre julho de 2020 e novembro de 2021, passou um ano ao serviço da Fnatic TQ, antes de rumar ao LEC para treinar a Fnatic durante um Split.

O regresso a Espanha, pela KOI Academy não cumpriu os objetivos traçados de levantar o troféu, mas rendeu-lhe um invejável 3º lugar. A confirmar-se o regresso à UCAM, vai treinar outro português, Antero “PapiTeero” Baldaia, e coloca a dúvida no ar sobre o futuro da equipa técnica desta organização.

Vale lembrar que a UCAM conta com outro treinador português, António “Fintinhas” Lisboa, que já está nos quadros da equipa desde dezembro de 2022, altura em que entrou na organização ao lado do analista Nuno “Slayer” Moutinho, que também permanece na equipa. Fintinhas ainda não se pronunciou quanto a uma possível saída, apesar de ter apagado todas as menções à UCAM das suas redes sociais. Slayer revelou no dia 15 de outubro que estava aberto a propostas, mas ainda se encontra sob contrato com a organização de Múrcia.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB