Mais um português estará prestes a entrar na alta roda do League of Legends competitivo – Gonçalo “Crusher” Brandão terá o cargo de treinador na Fnatic.
A informação foi apurada pelo jornalista belga Brieuc Seeger que também já tinha avançado o regresso do ADC sueco Martin “Rekkles” Larsson à equipa que veste de laranja e preto, colocando agora mais uma bandeira portuguesa na LEC.
Com 30 anos, Crusher iniciou a sua carreira de treinador em 2016 com a Alientech e o seu percurso levou-o mais tarde até equipas como K1CK e FTW, dando o salto no verão de 2020 para a UCAM onde iniciou a sua 1ª experiência internacional.
[Sources] Fnatic TQ Crusher 🇵🇹 will be promoted to Fnatic LEC team as Head Coach
YamatoCannon 🇸🇪 is currently exploring his options across several regions pic.twitter.com/DTS8jcBYFs
— LEC Wooloo 🇪🇺 (@LEC_Wooloo) November 9, 2022
Desde então, o técnico português conta com três finais da Superliga LVP no currículo e dois títulos, ajudando as suas equipas a atingir fases avançadas do European Masters – ficou por duas vezes nos quartos-de-final e atingiu um pódio em 2021.
Neste último ano, Crusher trabalhou com a Fnatic TQ onde teve a companhia dos portugueses Nuno “Slayer” Moutinho na qualidade de analista, João “Baca” Bigas e Rúben “Rhuckz” Barbosa, outro nome apontado à equipa principal na LEC.
O jogador português já tinha brilhado com a equipa principal nos Worlds 2022 e não deverá ser o único promovido da academia, fazendo o mesmo percurso com o técnico que, ao que tudo indica, sucederá a Jakob “YamatoCannon” Mebdi no cargo.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.