Michael “BubkeZ” Hüll, criador do popular Mirage, demonstrou arrependimento pela venda do mapa à VALVE nas suas redes sociais.

Nesta 5ª feira, cumpriram-se onze anos desde que o designer da Machine Games celebrou o acordo com a produtora internacional e transferiu os direitos da sua criação, não fazendo ideia do que estava para vir no jogo.

Na altura, o Counter-Strike: Global Offensive tinha uma dimensão bastante reduzida face aos dias que correm e, na nova era do Counter-Strike 2, o FPS continua a apresentar grandes números apesar de uma ligeira quebra a nível de jogadores.

“Se soubesse quão grande se tornaria o CS:GO e agora CS2, nunca teria vendido o mapa”, frisou Michael Hüll que, apesar de tudo, revelou que a proposta da VALVE para a aquisição do Mirage foi muito boa, não sendo conhecidos valores.

Ainda no ano passado, um leak na API do jogo mostrou que a empresa terá pago $150,000 pelo Anubis e o mesmo montante pelo Tuscan. Ainda sobre o Mirage, BubkeZ reprovou algumas das mudanças que foram feitas após a sua venda.

“Algumas coisas no A, outras no meio – detalhes que mudam a forma como o mapa é jogado”, respondeu Michael Hüll a outro utilizador quando questionado sobre o que não gostou nas novas versões produzidas pela VALVE.

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