A Valve prepara-se para fazer alterações ao sistema utilizado em todos os Majors até à data, onde as 8 equipas que atingissem a fase de playoffs estariam automaticamente convidadas para o Major seguinte.
Através de um email enviado aos organizadores do 2º Major de 2020, a produtora pretende substituír o atual sistema com convites realizados através de um ranking, que será construido a partir da ESL One Rio (1º Major do ano) e outros dois eventos.
As oito equipas de topo desse novo ranking irão ser convidadas para o Major seguinte como Legends, sendo as 8 seguintes convidadas como Challengers. As oito restantes equipas serão determinadas através do sistema de Minors atual.
Os outros dois torneios que serão tidos em conta para a determinação do ranking não estão ainda decididos, tendo a Valve requisitado propostas para os mesmos, desde que cumpram certos requisitos:
– Serem realizados entre julho e setembro;
– Terão de conter uma fase LAN com um mínimo de 8 equipas participantes;
– Terão de ter um mínimo de 24 equipas participantes, podendo a fase inicial ser jogada online ou em LAN;
– 16 dessas equipas terão de ser convidadas através do ranking do Major;
– Seeding initial dos torneios terá de ser definido pelo ranking do Major;
– Valve irá igualar o prémio até $250 000
Estas novas mudanças terão sido resultado de constante feedback por parte de jogadores e comunidade, sendo a maior mudança implementada no sistema de Majors até à data.