Unudelger “controlez” Baasanjargal, jogador da Chinggis Warriors, vai atuar com The MongolZ na próxima semana e participar na IEM Chengdu.
No ativo desde 2017, o veterano de 28 anos foi a solução encontrada para, a curto prazo, colmatar Azbayar “Senzu” Munkhbold no lineup ativo, jovem estrela que foi movida para o banco de forma inesperada.
A usufruir do seu melhor ano na história da organização com a conquista da Esports World Cup e segundo lugar no Major de Austin, a equipa mongol prepara-se agora para adaptar e conta com um mês antes do próximo Major.
We have decided that controlez will play as a stand-in for IEM Chengdu 2025.
Due to insufficient time to fully assess the academy team’s players, the decision was made to field an experienced player, taking into account the input of the main team’s players. pic.twitter.com/hYbQfiHvQI
— The MongolZ (@1mongolz) October 23, 2025
“Devido a tempo insuficiente para avaliar de forma total os nossos jogadores de academia, decidimos atuar com um jogador experiente, tendo em conta a opinião dos atletas na equipa principal”, declarou The MongolZ nas suas redes sociais.
Para controlez, este é o regresso a um projeto que já representou num curto espaço de tempo em 2017, tendo vestido posteriormente as camisolas de equipas como D13 ou Checkmate. Agora, voltará a atuar pela principal referência da região.
A The MongolZ viaja para Chengdu com o seguinte lineup:
Garidmagnai “bLitz” Byambasuren
Sodbayar “Techno4K” Munkhbold
Usukhbayar “910” Banzragch
Ayush “mzinho” Batbold
Unudelger “controlez” Baasanjargal (Stand-in)
Erdenedalai “maaRaa” Bayanbat (Treinador)
Azbayar “Senzu” Munkhbold (Banco)
A estreia da equipa está agendada para as 07:00 do dia 3 de novembro em duelo com a HEROIC.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.