A situação em torno do Concord pode afinal ser bem mais complicada do que inicialmente previsto.
O Concord já fechou portas no passado dia 6 de setembro, após menos de duas semanas do seu lançamento. Estimou-se na altura que esta situação complicada para a PlayStation teria gerado uma perda a ronda os 150 a 200 milhões de dólares para a gigante nipónica.
Agora especula-se que os valores sejam bem mais elevados, segundo o PodCast especializado na PlayStation, o Sacred Symbols. Segundo os membros do PodCast, afinal o falhanço do jogo terá custado aos cofres da marca cerca de 400 milhões de dólares só em produção.
De acordo com Colin Moriarty, o jogo era apontado internamente como o “futuro da PlayStation” e com potencial ao nível de Star War, algo que nunca se comprovou. Estas ideias megalómanas poderão ter surgido de uma alegada cultura de “positividade tóxica” onde era recusado qualquer feedback negativo quanto ao design, monetização e sistemas de jogo.
Desde que o jogo fechou os servidores, o diretor da Firewalk Studios, Ryan Ellis, já terá abandonado a equipa, segundo a Kotaku.
I spoke extensively with someone who worked on Concord, and it’s so much worse than you think.
It was internally referred to as “The Future of PlayStation” with Star Wars-like potential, and a dev culture of “toxic positivity” halted any negative feedback.
Making it cost $400m. pic.twitter.com/F5O0oy4gaQ
— Colin Moriarty (@longislandviper) September 20, 2024
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