A Cloud9 revalidou o título de campeã da região norte-americana e garantiu um lugar no MSI 2023.
A temporada de primavera da LCS chegou ontem ao fim com novas histórias e velhos campeões. Cloud9 e FlyQuest começaram por confirmar o seu favoritismo ao abrir da melhor forma os playoffs chegando como cabeças de série.
Rapidamente a C9 se afastou da FQ ao derrotar a equipa com quem dividiu a liderança da temporada regular na final da Upper Bracket. Sem que nada o fizesse prever, a Golden Guardians, última seed a garantir uma vaga nas eliminatórias, apareceu num momento incrível de forma.
A GG fez um caminho mais longo que a C9, sempre pela Lower Bracket. Eliminou 100 Thieves, Evil Geniuses e de uma forma surpreendente, eliminou também a FlyQuest. O seu lugar na final do Spring Split não só é o melhor resultado de sempre da equipa como também lhe garante a primeira presença no MSI 2023.
Depois de um caminho inesperado, a GG não conseguiu, contudo, derrotar a campeã em título. A Cloud9 entrou com vontade de revalidar a conquista do Summer Split de 2022 e conseguiu mesmo esse feito. Foram precisos apenas quatro jogos para que a equipa da nuvem azul saísse campeã por 3-1.
Back-to-back #LCS Champions. pic.twitter.com/1DiZg6HT5A
— LCS (@LCSOfficial) April 10, 2023
Com o fim da temporada de primavera da LCS, a região norte-americana confirma as suas duas presenças no Mid-Season Invitational 2023. Diretamente nos playoffs estará a Cloud9. A Golden Guardians tem um lugar confirmado no play-in deste evento internacional.
Na região europeia decide-se ainda o Spring Split. A competição ainda segue na fase de grupos, a segunda fase do novo formato. Neste momento ainda estão em competição: Team Vitality, MAD Lions, Fnatic, Team BDS, KOI, SK Gaming e G2 Esports. A campeã desta temporada junta-se à G2 Esports no MSI, como representante do LEC.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.