Fotografia por: Riot Games/LCS

A CLG é a mais recente organização de esports a apresentar graves problemas económicos.

Um report do Travis Gafford dá conta de uma situação muito grave que está a acontecer nos quadros da CLG. Num curto vídeo no seu YouTube, o jornalista, menciona que todos os empregados da organização estão a ser avisados que a partir desta quinta-feira, dia 6 de abril, estão afastados da empresa. Isto inclui a gerência mas abre exceção ao grupo responsável pela modalidade de League of Legends.

Segundo o vídeo, a divisão de LoL que participa na LCS passará para as mãos da NRG por agora, que continuará a gerir a equipa até que possa mudar de nome. Os detalhes finais desta mudanças não são claros para Travis, mas ao que tudo aparenta, a CLG deixará de existir como organização de esports.

O futuro da marca é agora incerto, fica a dúvida se continuará a ser utilizada para outros mercados, como por exemplo a criação de conteúdo. A organização tinha neste momento equipas de League of Legends, Apex Legends, VALORANT, e vários jogos de luta. Segundo o Travis, a decisão de acabar com a CLG partiu da sua empresa mãe, a Madison Square Garden – MSG.

A CLG – Counter Logic Gaming – é uma das organizações mais antigas dentro dos esports. A organização não é a única a passar por problemas. A TSM também está, alegadamente, a ponderar libertar-se de algumas modalidades de esports, incluindo a sua vaga na LCS. A FaZe Clan também está a atravessar uma grave crise financeira.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB