De forma surpreendente, a China fez alterações de última hora na gestão de transmissões de esports dos Hangzhou Asian Games.

A cidade chinesa de Hangzhou está a receber os Jogos Asiáticos, Asian Games, naquela que está a ser a primeira vez que os esports terão direito a competições medalhadas. Esta edição conta com torneios de EA Sports FC Online, League of Legends, Street Fighter V, Arena of Valor, Dota 2, PUBG Mobile e Dream Three Kingdoms 2.

Tudo parecia estar a correr bem no evento até que, inesperadamente, o governo chinês cancelou a transmissão de vários jogos. Um dos principais afetados foi o League of Legends, na qual todos os jogos aconteceram à porta fechada, com exceção das semifinais e da grande final.

Até ao anúncio desta diretiva, esperava-se que todos os jogos tivessem transmissão normal. Milhões de fãs aguardavam o início dos torneios na Huya, concorrente chinesa da Twitch, mas acabaram por não ver o conteúdo que esperavam.

Por trás desta decisão, dizem membros anónimos da organização, está uma preocupação das autoridades com um possível vício na internet.

O torneio de League of Legends já terminou com a vitória da Coreia do Sul, liderada por Faker. Taipei e China fecharam os dois outros lugares do pódio nesta competição com o segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB