Gaming
Fotografia: Unsplash

As autoridades chinesas anunciaram que os jovens com menos de 18 anos irão passar a estar limitados a apenas três horas de gaming online por semana.

Referindo a contínua luta contra o vício em videojogos, o governo chinês aprovou medidas que esperam ajudar a reduzir essa tendência, pelo menos para jovens que ainda sejam menores de idade. Esta notícia foi avançada por uma agência de Xinhua.

As novas regras permitem um máximo de três horas de gaming online por semana, sendo que essas têm de acontecer entre as 20h00 e as 21h00 de sexta-feira, sábado e domingo.

Para garantir que essas novas regras são cumpridas, as entidades reguladoras emitiram um comunicado para os diferentes provedores de serviços gaming para que estes sejam apenas disponibilizados dentro desse horário, sendo também necessária a implementação de um sistema de verificação de identidade para cada utilizador de forma a poder controlar um possível incumprimento das normas.

Além disso, esses provedores poderão estar sujeitos a inspeções regulares para garantir que as novas normas estão a ser cumpridas.

Esta não é a primeira vez que as autoridades chinesas tentam reduzir o gaming no país, tendo realizado outras ações semelhantes no passado mais direcionadas às produtoras e distribuídoras.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, ,
PUB