A organização brasileira TeamOne anunciou durante o final do dia de ontem a passagem de Cássio “cass1n” Santos para o banco da equipa devido às regras impostas pela VALVE relativas a planteis com 6 jogadores.
O jogador de 19 anos fazia parte da organização desde o início do ano, tendo esta feita uma aposta num plantel de seis jogadores – algo que é cada vez mais comum nas equipas profissionais de CS:GO.
No entanto, devido ao comunicado lançado recentemente pela VALVE onde refere que serão atribuídas penalizações nos pontos RMR a quem utilizar substituições, a TeamOne decidiu deixar de utilizar o jogador em competições.
Salve guysss, diante desse cenário que estamos passando no CS em que a valve proíbe 6 players, estarei deixando de participar de campeonatos por enquanto. ☹️ Mas continuarei treinando normal e evoluindo o máximo com o time, aproveitando o bootcamp aqui na Europa! #GoOne
— cass1n (@cass1n_) March 15, 2021
O jogador irá continuar a treinar na Europa com a equipa, não sendo conhecidos os planos da organização até ao momento.
Esta é a segunda vez que uma equipa decide abandonar um plantel de 6 jogadores, com Nabil “Nivera” Benrlitoma a ter sido o primeiro afetado – Vitality também anunciou recentemente que iria deixar de utilizar seis jogadores devido à regra imposta pela produtora do CS:GO.
TeamOne passa assim a ser:
Matheus “pesadelo” Panisset
Pedro “Maluk3” Campos
Mario “malbsMd” Samayoa
Matheus “prt” Scuvero
Felipe “skullz” Medeiros
João “righi” Righi (treinador)
Cássio “cass1n” Santos (banco)
Lê as últimas novidades dos esports aqui.