O treinador ex-Astralis Peter “casle” Ardenskjold vai comandar a ECSTATIC no Major, após a ESIC reduzir o castigo aplicado anteriormente.
Na lista de treinadores condenados por utilizarem o coach bug em benefício das suas equipas, o dinamarquês ex-Astralis estava banido desde 2020.
Após falhar os últimos quatro Majors, o treinador viu a ESIC aprovar uma redução do castigo aplicado anteriormente. Uma revisão pedida fora de tempo pelo técnico acabou por ser aprovada pela entidade reguladora.
🚨 GREAT NEWS 🚨
We are happy to announce that Peter ‘casle’ Ardenskjold is now eligible for the PGL Copenhagen Major and will be our coach for the tournament! We are looking forward to see him standing behind our players ⚡️
Link to ESIC’s statement below👇 pic.twitter.com/wl38gLIiRX
— ECSTATIC ⚡️ (@ecstaticCS) March 13, 2024
“casle” tem sido peça fundamental na ECSTATIC no papel de analista e acabou por apresentar-se no servidor como treinador no último qualificador aberto para o IEM Dallas.
Segundo a HLTV, a novidade foi dada por Thomas Sinding, um dos donos da ECSTATIC, em declarações ao podcast GLHF.
O quinteto acabou por surpreender ao ser o único totalmente composto por dinamarqueses a conseguir a qualificação para o Major, ao contrário de nomes mais sonantes como Astralis.
A ECSTATIC é composta por:
Magnus “Nodios” Olsen
Patrick “Patti” Larsen
Jonas “Queenix” Dideriksen
Tobias “kraghen” Kragh Jensen
Jason “salazar” Salazar
Peter “casle” Ardenskjold (treinador)
Lê as últimas novidades dos esports aqui.