Um jogador de Street Fighter V brasileiro foi oficialmente banido de todas as competições oficiais.
O caso deste jogador, Robinho, começou quando numa transmissão sua na Twitch alegou ter abusado de uma jovem durante uma festa, juntamente com 8 amigos. Segundo conta, os jovens aproveitaram o estado altamente embriagado da jovem para a levarem para uma casa e abusarem da mesma.
Assim que a história se tornou pública, foi mesmo a equipa do jogador, a PATOZ Team, a primeira a condenar a situação e referiu que o jovem não iria mais representar as cores da formação brasileira. Depois foram as organizadoras de torneios brasileiras a seguirem os passos da equipa, banindo o jogador de toda e qualquer competição oficial em solo brasileiro.
— Capcom Fighters (@CapcomFighters) January 7, 2022
Depois da sanções caírem sobre si, Robinho enviou uma declaração à Globo Esports na qual tentou limpar a sua imagem. Na declaração alega que a história foi inventada durante a transmissão, sendo na sua ótica uma brincadeira. Referiu ainda que não havia álcool envolvido e que ele tinha 13 anos e a rapariga 15, existindo um relacionamento amoroso entre os dois, na altura. Acrescenta que toda a história de ter existido uma festa e em tudo em diante foi uma invenção.
Apesar da sua tentativa de amenizar a situação, a Capcom emitiu hoje um comunicado onde condena fortemente a mesma, dizendo que tem zero tolerância para este tipo de atitudes. Robinho foi assim banido de qualquer evento global da empresa, seja organizado pela Capcom ou integrado no seu circuito. A empresa pede ainda que as autoridades locais investiguem e tomem uma rápida atitude quanto a esta situação para que o caso seja julgado de acordo com a lei.
Robinho iriaa participar já no próximo torneio mundial de Street Fighter V, que vai acontecer em fevereiro, reunindo o top 32 do mundo. É agora afastado do seu sonho, ficando fora da competição.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.