A final de Call of Duty World League foi o evento de eSports mais assistido na história do franchise.
A convenção Call of Duty XP, que decorreu entre 2 e 4 de Setembro no Forum em Inglewood, Los Angeles e onde se realizou a Call of Duty World League, registou mais de 20 milhões de visualizações.
Os norte-americanos Team EnVyUs venceram os europeus Splyce perante um Forum completamente esgotado.
As fases finais decorreram durante os quatro dias da convenção e esgotaram o Forum, em Inglewood. Milhares assistiram às competições de Call of Duty: Black Ops III e viram a equipa Team EnVyUs sagrar-se campeã e receber o maior prémio entregue na história de Call of Duty, que ascendeu aos 2 milhões de dólares, num total de 3,5 milhões de dólares distribuídos ao longo de toda a competição.
O vice-presidente executivo e diretor geral do Call of Duty, Activision, Rob Kostich, estava satisfeito com os resultados do evento:
“As finais de domingo foram o fim perfeito da maior celebração de fãs da nossa história com Call of Duty XP e a estreia da temporada de CWL. Depois de mais de mil equipas participantes de todo o mundo, apenas dois esquadrões de elite chegaram à final, um dos EUA e outro da Europa. Foi uma final épica e enfurecida que encheu de ação um fim-de-semana incrível que foi visto por todo o mundo por milhões de pessoas. Não conseguimos agradecer o suficiente à comunidade de Call of Duty pelo apoio, que foi incrível durante todo o ano”.
A competição foi transmitida para o mundo em inglês, francês, alemão, italiano e espanhol via Twitch, MLG.TV, YouTube e também no próprio jogo (Call of Duty: Black Ops III para a PS®4) no modo eventos ao vivo. Segundo a Activision, mais de 40% da audiência era europeia.