Fotografia via: Instagram (Byfield)

Organização icónica no Counter-Strike, a Reason decidiu regressar às suas raízes e apostar numa equipa com Alex “Byfield” Byfield.

No verão passado, a tag voltava a surgir no cenário competitivo com uma estreia no cenário norte-americano, não conseguindo deixar a sua marca com a contratação da “No Impact” no lançamento do Counter-Strike 2.

Volvido mais de meio ano, a Reason decidiu alterar os seus planos e voltar ao local onde tudo começou – ao CS britânico, outrora a sua rampa de lançamento que a levou para outros voos de sucesso no Source e Global Offensive.

A antiga casa de nomes como GuardiaN, cadiaN e karrigan já esteve em Majors e, no seu novo projeto, conta com um jogador bem conhecido da comunidade portuguesa e ibérica – Alex “Byfield” Byfield, ex-Kazu’s Store Bois.

O AWPer britânico de 26 anos competiu na ESC Online Master League Portugal XI, no OMEN Retake S6 e conquistou a GameGune 2023, afirmando que é um “sentimento fantástico” vestir a camisola da Reason neste regresso ao cenário local.

Orientada pelo espanhol Monsalve, a equipa já tem objetivos definidos e irá fazer a sua estreia a 22 de fevereiro com a Epic LAN, estando já no seu horizonte outras provas e presenciais como a Insomnia, UK Masters e até a Fragadelphia.

A Reason vai competir com o seguinte plantel:

Alex “Byfield” Byfield
Adrian “Cha0s” Zelinski
Freddie “FincHY” Finch
Charlie “CJE” Everitt
Ben “Rezzed” Bignall-Payne

Victor “Monsalve” Monsalve (Treinador)

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB