Fotografia por: FPF eFootball/João Ferreira

O FPF W Challenge terminou em Oeiras com a vitória de Beatriz “Byaseabra” Seabra, a nova campeã nacional de FIFA.

A jogadora da Betclic Apogee foi uma das quatro apuradas para a Final Four no qualificador que decorreu na Cidade do Futebol, alcançando um título que já procurava há muito após o vice-campeonato da temporada passada.

Nas meias-finais, Beatriz superou a principal favorita ao título – campeã do FPF W Masters, Diana “DianaF7” Ferreira tinha a oportunidade de fazer a dobradinha que Raquel “RaquelTy” Martinho fez em 2022 com o CD Tondela.

Num jogo onde até entrou melhor, a jogadora do Benfica Teleperformance empatou a duas bolas com Byaseabra que, da marca dos 11 metros, não vacilou para repetir a presença no jogo que define a campeã do FPF W Challenge.

Do outro lado da chave, Clara “cmansas” Mancelos do eFC Porto SoccerSoul e Patrícia “FRITZ” Frutuoso do FC Famalicão também tiveram de ir ao desempate por grandes penalidades após uma excelente recuperação desta última.

A jogadora do clube famalicense transformou um 2-4 em 4-4 mas não completou a sua reviravolta; campeã feminina da eLiga Portugal (2vs2), cmansas prevaleceu nos penalties para marcar encontro com Byaseabra na grande final.

Com dois golos de vantagem na primeira mão, a jogadora da Betclic Apogee colocou-se numa excelente posição e, apesar do golo madrugador sofrido, não permitiu mais alterações ao marcador (2-1) para se sagrar campeã nacional.

Depois de erguer o troféu do FPF W Masters do ano passado em Guimarães, Beatriz “Byaseabra” Seabra junta ao seu currículo um dos títulos femininos que lhe faltava, juntando-se a RaquelTy como as únicas com estas 2 conquistas.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB