A temporada competitiva do FIFA 22 chegou ao fim neste sábado com o triunfo do Brasil na FIFAe Nations Cup, sagrando-se campeão mundial.
Phzin, Crepaldi e Klinger são os três jogadores que escrevem o seu nome na história da modalidade e elevam a seleção brasileira ao maior posto, completando da melhor forma um percurso que começou com o 3º lugar do Grupo A.
No grupo da morte, o Brasil obteve 4 vitórias e 3 empates em 10 jogos, derrotando Espanha e França por 2-1 nas eliminatórias para alcançar o último dia de competição, medindo forças com a Itália numa autêntica série de loucos.
THEY ARE CHAMPIONS! 🏆
Showing us all how it’s done in Brazil 🇧🇷🕺@CBF_eSelecao has proven that there’s no game they can’t turn around. No threat to big 🔥@PHzin @KlingerCastro7 @MGCF_Crepaldi10 👏 pic.twitter.com/4pPb8NBxHw
— FIFAe (@FIFAe) July 30, 2022
Uma vitória por 5-4 no agregado (2-2, 3-2) permitiu ao Brasil avançar para a final onde decidiu o título com a Polónia, a grande surpresa da FIFAe Nations Cup que, na sua estreia, superou seleções como Portugal e Suécia no mata-mata.
Após um nulo na 1ª mão, a seleção brasileira entrou no derradeiro jogo a perder mas nunca ficou sem rumo, empatando aos 63 minutos após uma incrível jogada e rematando a questão com um remate em acrobacia de CR7 no minuto 90.
Após o Brasil garantir a final da #FeNC, @PHzin agradeceu à comitiva portuguesa: “Também estamos a representar Portugal.”
🇵🇹🤝🇧🇷 pic.twitter.com/2gXtvGR5Re
— B24 Esports (@B24Esports) July 30, 2022
Numa festa rija que contou com toda a comitiva portuguesa, o Brasil sucedeu à França como campeã mundial de FIFA.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.