Fotografia: CacaNito | Instagram

A organização da Macedónia do Norte, BLUEJAYS, anunciou o fim da ligação com todo o plantel de CS:GO, que não deverá permanecer junto.

Depois de até ter prometido ao longo de 2022 e alcançado o lugar #30 no ranking mundial da HLTV, os últimos meses da equipa acabaram por sofrer fruto das várias alterações sofridas no quinteto.

Terá mesmo sido a descida de qualidade neste início de 2023 o fator decisivo para os cinco jogadores terem decidido seguir caminhos diferentes nesta nova temporada.

Neste início de ano, a BLUEJAYS não conseguiu recuperar da perda do IGL Damjan “kyxsan” Stoilkovski, que deu continuidade à carreira na Apeks, ou ao abandono de Pavle “stYleEeZ” Stojanovski que agora veste a camisola da Budapest Five.

Ainda do plantel da dissolvida BLUEJAYS, destaque para Aleksandar “CacaNito” Kjulukoski que representará, no Grupo D da ESL Pro League, o conjunto da ATK como stand-in.

Durante 2022, a organização conseguiu vários momentos altos e alcançou mesmo a vitória no IESF World Championship frente à IHC, da Mongólia. A equipa esteve ainda às portas do IEM Rio Major ao vencer o Play-in de replacement na Europa. Na 42.ª temporada da ESL Challenger League, a BLUEJAYS acabou por ceder apenas na final contra a 9INE.

O conjunto que agora fica livre no mercado é:

Jane “⁠aidKiT⁠” Apostoloski
Aleksandar “⁠CacaNito⁠” Kjulukoski
Daniel “⁠dan1⁠” Gligorov
Anel “⁠NENO⁠” Ceković
Zoran “⁠xicoz⁠” Markovski

Antonio “⁠Cr0n0s⁠” Soriano (treinador)

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB