A organização da Macedónia do Norte, BLUEJAYS, anunciou o fim da ligação com todo o plantel de CS:GO, que não deverá permanecer junto.
Depois de até ter prometido ao longo de 2022 e alcançado o lugar #30 no ranking mundial da HLTV, os últimos meses da equipa acabaram por sofrer fruto das várias alterações sofridas no quinteto.
Terá mesmo sido a descida de qualidade neste início de 2023 o fator decisivo para os cinco jogadores terem decidido seguir caminhos diferentes nesta nova temporada.
[CSGO]
Today, we bid farewell to our beloved CSGO team. We want to express our sincerest gratitude for all the hard work, dedication, and passion they have poured into representing our organization over the years. We wish them all the best in their future! #feelblue #CSGO pic.twitter.com/ZOtP8cXgol— BLUEJAYS (@BLUEJAYS_Sports) February 24, 2023
Neste início de ano, a BLUEJAYS não conseguiu recuperar da perda do IGL Damjan “kyxsan” Stoilkovski, que deu continuidade à carreira na Apeks, ou ao abandono de Pavle “stYleEeZ” Stojanovski que agora veste a camisola da Budapest Five.
Ainda do plantel da dissolvida BLUEJAYS, destaque para Aleksandar “CacaNito” Kjulukoski que representará, no Grupo D da ESL Pro League, o conjunto da ATK como stand-in.
Durante 2022, a organização conseguiu vários momentos altos e alcançou mesmo a vitória no IESF World Championship frente à IHC, da Mongólia. A equipa esteve ainda às portas do IEM Rio Major ao vencer o Play-in de replacement na Europa. Na 42.ª temporada da ESL Challenger League, a BLUEJAYS acabou por ceder apenas na final contra a 9INE.
O conjunto que agora fica livre no mercado é:
Jane “aidKiT” Apostoloski
Aleksandar “CacaNito” Kjulukoski
Daniel “dan1” Gligorov
Anel “NENO” Ceković
Zoran “xicoz” Markovski
Antonio “Cr0n0s” Soriano (treinador)
Lê as últimas novidades dos esports aqui.