A comunidade profissional de Counter-Strike ganhou mais uma batalha, levando a BLAST e Valve a recuarem na decisão polémica das viagens para o RMR.
Pouco mais de oito horas após o início do assunto que levou figuras como FalleN, zews, joshm1cks, messioso a apontarem o dedo à Valve, uma nova atualização favorável às equipas e treinadores surgiu via email.
Com base nas críticas endereçadas à produtora e organizadora, as mesmas vão expandir o pack de viagens e estadia a um sexto elemento, sendo na maioria dos casos destinado ao treinador que acompanha os jogadores.
BLAST has sent out an updated email saying they are now accommodating 6 people
thank you to Valve/BLAST for reacting and changing it to 6 people 🥰🥰 https://t.co/ajGWJ3l7pa
— m1cks (@joshm1cks) February 23, 2023
Esta alteração volta a colocar o RMR na mesma linha dos Majors passados e é muito bem-vinda para organizações com menor poder económico, podendo agora contar com uma comitiva mais completa na luta pelas vagas no BLAST.tv Paris Major.
Uma das equipas beneficiadas por esta expansão é a portuguesa SAW que, pela terceira vez consecutiva, alcançou o RMR Europeu e vai viajar até Copenhaga para, de 6 a 9 de abril, tentar fazer história com um apuramento inédito.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.