A BLAST vai continuar a trabalhar o circuito oficial de Fortnite pelo terceiro ano consecutivo.
A nova temporada competitiva do Fortnite conta com três Majors e um LCQ durante o ano, e o habitual campeonato do mundo para fechar a época. O circuito organizado e produzido pela BLAST contará com um prémio total de 10 milhões de dólares.
O Fortnite Global Championship terá lugar em Copenhaga, na Dinamarca, e contará com a maior fatia do prémio, $4 milhões. Cada um dos restantes Majors conta com $2 milhões de prémio dedicado aos seus participantes.
BLAST x @FNCompetitive for a third consecutive year.
We will produce and deliver this year’s entire 2023 Fortnite Champion Series (FNCS) with a combined prize pool of $10 million on the line.
Rea more: https://t.co/65EElABEOW pic.twitter.com/SWTjkp9K9W
— BLAST (@BLASTEsports) March 22, 2023
Este é já o terceiro ano consecutivo em que a BLAST irá trabalhar diretamente com o Fortnite. A organizadora dinamarquesa vai dar continuidade ao trabalho que já desenvolveu este ano e levará o circuito a bom porto até ao final de 2023.
O primeiro evento do circuito, o Major 1, já terminou com o par Merstach e TaySon a conquistar o grande prémio na região europeia. Não há data definida para o evento que coroará o novo campeão do mundo mas sabe-se que os Last Chance Qualifiers decorrem entre os dias 23 e 25 de agosto.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.