A BLAST Pro Series era um evento bastante aguardado pelas adições às equipas participantes – ENCE e MIBR – assim como o último torneio do lendário capitão de Na’Vi, Zeus.
1ª Ronda
O torneio começou com MIBR a encontrar Na’Vi, em Train. Apesar da equipa de Aleksandr “s1mple” Kostyliev vencer a pistol round a atacar, a equipa brasileira respondeu rapidamente com 10 rondas ganhas nas 11 seguintes, terminando a primeira metade à frente por 11-4.
https://twitter.com/rtparena/status/1172571008471109634
Na’Vi voltaram a garantir a pistol round, repetindo o feito da primeira metade, conseguindo as três primeiras rondas até à resposta de MIBR. Viu-se uma metade mais renhida que a primeira, mas a equipa brasileira conseguiu sair por cima num jogo com um resultado mentiroso, pois MIBR perdeu ambas as pistols, mas assegurando ainda o 16-12.
https://twitter.com/rtparena/status/1172571801831915520
No jogo entre ENCE e forZe, a equipa finlandesa mostrou extremas dificuldades em conseguir atravessar a defesa russa, perdendo a primeira metade por 11-4. Ao perderem a segunda pistol round, Inferno tornou-se num mapa extremamente rápido, com a equipa que atingiu a qualificação para o evento através do Play-In a vencer a nova equipa de Miikka “suNny” Kemppi por 16-4.
No terceiro jogo da primeira ronda, a primeira metade viu-se extremamente equilibrada, terminando com a vantagem mínima para AVANGAR, apesar do forte início de NiP por 5-0 a defender em Overpass. NiP acabou por sair por cima a atacar, conseguindo a vantagem na fase final do mapa, vencendo 16-12 a equipa finalista do Major.
2ª Ronda
MIBR encontrou a equipa sueca da NiP, novamente em Train. A equipa sueca começou da melhor forma, colocando oito rondas seguidas a atacar para fazer o 8-3, com os MIBR a conseguirem reduzir a vantagem para 6-9 ao intervalo. A segunda metade foi disputada de forma extremamente renhida, com nenhuma equipa a conseguir assegurar a vitória, terminando por 15-15. De relembrar que nos eventos BLAST Pro Series não há overtimes.
Noutro jogo, dava-se um duelo entre rivais da região CIS em Dust2: forZe contra AVANGAR, jogo que começou de forma relativamente equilibrada, com a primeira metade a terminar por 9-6 para forZe. AVANGAR começou da melhor forma a segunda metade, igualando rapidamente o jogo por 10-10. No entanto, forZe acabou por se sobrepor na 30ª ronda, vencendo os finalistas do Major por 16-14.
No terceiro jogo da segunda ronda, Na’Vi tinha encontro marcado com ENCE em Train, num jogo maioritariamente dominado pela equipa a defender – Na’Vi começou a CT, tendo conseguido fazer o 10-5 ao intervalo. ENCE ganhou a segunda pistol round, conseguindo reduzir a vantagem com cinco rondas ganhas de rajada. Como não poderia deixar de ser, o dia foi fechado com mais um jogo a ser decidido nas 30 rondas, onde nenhuma equipa se conseguiu sobrepor à outra, terminando com um empate.
Os resultados do dia foram os seguintes:
1ª Ronda
ENCE 4-16 forZe | Inferno
NiP 16-12 AVANGAR | Overpass
Na’Vi 12-16 MIBR | Train
2ª Ronda
NiP 15-15 MIBR | Train
forZe 16-14 AVANGAR | Dust2
Na’Vi 15-15 ENCE | Train
Vota já no primeiro jogo que queres ver amanhã! Estaremos em direto a partir das 11:10.
Vota agora no primeiro jogo de amanhã! Estaremos em direto a partir das 11:20.
Esta transmissão tem o apoio de @EstorilOnline#CSGOnaRTP
— RTP Arena (@rtparena) September 13, 2019
Para mais informações sobre a competição e horários, consulta a nossa antevisão do evento.
Esta transmissão tem o apoio de Estoril Online.