A BLAST Pro Series em Los Angeles que se vai realizar nos dias 12 e 13 de Julho vai marcar mais um passo em direcção a um formato de torneio mais tradicional depois de sete eventos realizados desde o final de 2018, a organizadora do circuito continua a adaptar e refinar os seus torneios.

Posto isto, no evento em Los Angeles, a dinâmica do evento vai mudar e de que maneira. Na fase de grupos, ao invés dos três jogos de cada jornada serem realizados em simultâneo, passam-se a realizar apenas dois jogos de cada vez com apenas a última jornada a ver as três partidas realizadas ao mesmo tempo. A grande mudança nasce mesmo na fase de playoffs do torneio. Em vez de apenas as duas melhores equipas da fase de grupos seguir para jogar a final numa partida à melhor de três mapas, serão mesmo as quatro melhores que jogarão uma final four com todos os jogos a serem jogados à melhor de três mapas.

Este é mais um passo por parte da RFRSH,  a empresa que organiza o evento na direcção de um formato mais tradicional, ainda que feito de forma minimalista uma vez que apenas seis equipas participam em cada paragem do circuito.

Poderá ser mais um sinal de que a RFRSH se estará a preparar para apresentar uma candidatura à organização de um Major patrocinado pela VALVE em 2020. Mas isso, só o tempo o dirá.

 

PUB