O quarto dia da BLAST Premier: Spring Final chegou ao fim com as eliminações de BIG e Complexity às mãos de NIP e G2, respetivamente.

O dia de hoje avizinhava-se difícil para algumas equipas desde o início, com dois encontros da Lower Bracket a serem disputados e a ditarem a eliminação de duas equipas.

NIP e BIG abriram o dia de ação, num jogo que terminou rapidamente em dois mapas. A equipa de Nicolai “dev1ce” Reedtz entrou bem e selou a primeira vitória na escolha de mapa adversária, Dust2, por 16:10, entrando mais confortáveis em Inferno.

Este acabaria por ser relativamente equilibrado, com a equipa maioritariamente sueca a conseguir algum conforto apenas no final, quando fugiu da adversária e selou o 2-0 com um 16:12. BIG terminou desta forma a sua participação na BLAST Premier: Spring Final.

G2 e Complexity entraram no servidor ao final da tarde, com a fase de vetos a ditar que Vertigo, Nuke e Mirage seriam os mapas disputados.

Com cada uma das equipas a vencer a sua escolha de mapa, a série acabaria por ser decidida em Mirage depois de um 16:11 em Vertigo e um 16:9 em G2. Complexity entrou melhor mas G2 deu a volta com um lado CT quase perfeito que terminou por 16:11, mantendo-se assim viva na Bracket Inferior onde vai encontrar NIP.

O primeiro jogo de amanhã irá determinar a primeira equipa finalista da competição, com a derrotada a ficar a aguardar o resultado entre NIP e Complexity para conhecer o adversário da final de consolidação, disputada no domingo.

A BLAST Premier: Spring Final continua amanhã na tua RTP Arena com os seguintes encontros:

18/06 14:30 (BO3) – Gambit vs NAVI
18/06 17:30 (BO3) – NIP vs G2

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB