A BLAST voltou a fazer uma doação à caridade utilizando o dinheiro das multas que passadas durante a Spring Season.
A organizadora de torneios escolheu para a sua doação a Safe in Our World, uma associação de caridade dedicada a jogadores, equipas e todos os intervenientes da indústria que estejam a sofrer de doenças mentais.
O valor foi de $5.000, equivalente ao valor das multas passadas durante o período competitivo de fevereiro a junho de 2021.
A Diretora do Digital da Blast, Emily Medd, referiu a importância de apoiar esta instituição: “Nunca foi tão importante como agora proteger e educar as estrelas dos esports e jogadores para a importância da estabilidade física e mental dentro e fora do servidor. A Safe In Our World tem feito um trabalho extraordinário nesta área, ajudando os jogadores a entender e a falar sobre a sua saúde mental de uma forma livre – estamos encantados por poder fazer esta contribuição para o seu trabalho fantástico.”
This year more than ever we’re delighted to be able to support @SafeInOurWorld, a charity that supports players, teams and organisations in the gaming industry struggling with mental health issues #BLASTPremier #MentalHealthAction
— BLAST Premier #BackToArenas (@BLASTPremier) July 29, 2021
A Safe In Our World foi fundada em 2019 e desde então já lançou várias iniciativas como um programa de saúde mental para empresas, o Level Up, um Discord para jogadores partilharem as suas experiências e um curso de Saúde Mental para Gestores de Comunidade.
A Diretora de Caridade na Safe In Our World, Rosie Taylor mostrou-se feliz com este apoio: “Estamos encantados por ter o apoio da BLAST para continuar a eliminar o estigma associado às doenças mentais nos videojogos. É imperativo termos os recursos disponíveis para todos os jogadores e empregados nesta indústria, para que toda a gente se sinta segura em procurar ajuda e aprender mais sobre a saúde mental; não só para se ajudarem a si mesmos como aos outros também.“
Já não é a primeira que a BLAST doa os valores das multas. Em fevereiro de 2021, doou $12.500 à Special Effect, uma associação de apoio a jogadores com deficiências motoras.
A saúde mental não é um jogo mas afeta jogadores de todas as formas e feitios. Em Portugal existem várias linhas abertas de ajuda para quem procura soluções ou pretende saber mais sobre a sua condição.
- SOS Voz Amiga:
- 213 544 545
- 912 802 669
- 963 524 660
- Conversa Amiga
- 808 237 327
- 210 027 159
Lê as últimas novidades dos esports aqui.