A BIG EQUIPA confirmou nesta noite o 2º lugar do seu grupo na ESL Impact League S3 e acesso ao Play-In para a LAN de Dallas.
De calculadora na mão e a jogar contra as probabilidades, a equipa portuguesa enfrentou a líder invicta do grupo numa série BO3 onde, para garantir o 2º lugar, necessitava de vencer por 2-0 e recuperar de uma diferença de 14 rondas.
Dadas as condições e cenários possíveis, a BIG EQUIPA ainda podia esperar por uma ajuda da Astralis Female mas tal não aconteceu no duelo contra a Nigma Galaxy, equipa que venceu a sua série para forçar o apuramento mais difícil.
.@zanaCSGO goes, 1, 2, 3, 4 🥵#GOBIG #ESLImpact pic.twitter.com/ETrn0x7cUD
— BIG EQUIPA (@BIG_EQUIPA) April 12, 2023
Sem possibilidade de ficar no 1º lugar, a equipa de Aida, Zana e D7 conseguiu uma excelente entrada no seu Vertigo e, após colocar um 10-5 favorável na metade a T, encaminhou o seu triunfo com um 16:10 que ainda deixou margem.
No Overpass, o conjunto nacional estava obrigado a vencer e não podia ceder mais de oito rondas, condição que se verificou mesmo depois de perder as duas rondas de pistolas que garantiram um total de cinco pontos no marcador às Ninjas.
Com D7 em grande plano, a BIG EQUIPA venceu por 16:07 e irá jogar o tudo ou nada no domingo diante da 9 Pandas Fearless, responsável por impedir a qualificação portuguesa para a ESL Impact Katowice e conquista da FASTCUP Aurora.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.