O grupo B da Gamers Without Borders 2021 arrancou durante a tarde de hoje, tendo sido a alemã BIG a destacar-se e a garantir a presença nos playoffs da competição solidária.
O dia arrancou com o jogo entre BIG e FaZe, com a primeira a sair por cima após dois mapas relativamente tranquilos e um decider muito bem disputado.
BIG pontuou primeiro com um 16:9 em Inferno, tendo sido prontamente respondida com um 16:8 em Nuke. Overpass acabou por ser o mapa mais difícil de resolver, que apenas terminou após o primeiro overtime que caiu por 19:16 para BIG.
FURIA entrou no servidor frente a uma Dignitas debilitada devido à ausência de Patrik “f0rest” Lindberg – no seu lugar alinhou Simon “twist“ Eliasson, jogador que vai estar presente durante todo o torneio.
Nuke, o primeiro mapa, foi bem disputado, com a equipa brasileira a sair por cima apenas após um overtime que terminou por 19:17. Inferno acabaria por contar uma história diferente, terminando por 16:9 e dando o 2-0 para FURIA.
O último jogo do dia ditou o avanço de BIG para os playoffs. A final da Bracket Superior foi disputada em Mirage, Inferno e Vertigo, com os primeiros dois mapas a irem à negra.
16:14 para FURIA no primeiro mapa ditou a vantagem para a equipa de arT, mas Inferno acabou por cair para os alemães, também por 16:14. Vertigo seria o único mapa que acabaria por ser mais desequilibrado, mas que não terminou sem uma tentativa forte de recuperação por parte da equipa brasileira no final.
Com um 16:11 , BIG acabou por garantir a passagem aos playoffs, faltando agora apurar o segundo classificado do grupo B, durante o dia de amanhã.
FaZe encontrará Dignitas no primeiro jogo do dia, com o vencedor a disputar a última vaga nos playoffs frente a FURIA.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.