Fotografia: ESL

O lineup ibérico da BIG Equipa, composto por três portuguesas e duas espanholas, venceu este sábado as Black Dragons e garantiu a presença nos playoffs da primeira edição da ESL Impact League que se disputa em Dallas, nos Estados Unidos.

A entrada na competição não correu da melhor forma, com a equipa de “Zana“, “Aida” e “D7” a perder o BO1 de abertura frente às brasileiras da Black Dragons por 16:12 em Nuke.

A resposta surgiu no primeiro BO3 desta fase de grupos com o conjunto ibérico a defrontar as australianas da Mindfreak e a fechar o jogo com o 2-0 e resultados expressivos em ambos os mapas – 16:6 em Inferno e 16:7 em Ancient.

No jogo decisivo, a equipa ligada à organização alemã defrontou novamente as brasileiras da Black Dragons e desta vez a história teve um final diferente.

Com o conjunto ibérico a apostar em Dust2, foi mesmo a equipa brasileira a mostrar-se mais confortável na primeira parte. Com a pistol round e o anti-force, as Black Dragons conseguiram ganhar embalo no início de jogo.

A resposta surgiu quando os primeiros buys apareceram para as jovens portuguesas e espanholas, mas apenas chegou para colocarem cinco rondas a atacar.

No entanto, o CT side viria a revelar-se triunfante. Com a pistol round e o anti-force a cairem desta feita para o seu lado, a BIG Equipa foi construindo a reviravolta para fechar o mapa no 16:14 e com um boost de confiança notório.

A série seguiu em Overpass, escolha das brasileiras da Black Dragons. Com “JennyR” e “Aidy” em destaque no CT side, o lineup ibérico conseguiu fugir com o 11:4 na primeira parte.

Apesar da pistol round e do force terem escapado na segunda parte, foi apenas necessário o armamento ‘pesado’ para a BIG Equipa se aproximar da 15.ª ronda, que chegou com um impressionante clutch de “Zana” em situação de 1v3.

As brasileiras da Black Dragons não atiraram a toalha ao chão e correram atrás do resultado para levar o jogo a overtime.

Para lá das 30 rondas, a Black Dragons não teve argumentos para discutir o jogo e as jovens comandadas por Jonathan “MusambaN1” Torrent carimbaram a passagem às meias finais com o 2-0 na bagagem.

No Grupo B, a Nigma Galaxy do técnico português Ricardo “JTR” Júnior conseguiu também o passaporte para as ‘meias’ com duas vitórias frente a ATK e FURIA, garantindo o primeiro lugar desta primeira fase.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB