Betclic Apogee
Fotografia por: Betclic Apogee

A organização portuguesa, Betclic Apogee, foi convidada a ir a Itália participar na ENDA – um certame europeu dedicado ao entretenimento e ao jogo.

Neste certame a organização apresentou o seu manifesto verde, reforçando o seu compromisso na sustentabilidade ambiental, para além das suas ambições competitivas no FIFA. O evento foi em Rimini, Itália, e contou também com conversas sobre a formação de esports entre portugueses, italianos e polacos.

Na ambição da Betclic Apogee de desempenhar um papel ativo na luta contras as alterações climáticas, a equipa apresentou algumas das suas mudanças implementadas e acredita poder liderar uma mudança no mundo dos esports em prol da sustentabilidade.

Um dos exemplos dado pelo líder da equipa, Gonçalo Brandeiro, foi o uso pela equipa de camisolas feitas de plástico 100% reciclado, protendo outras novidades para breve.

O CEO da equipa vermelha e preta deixou ainda palavras de crença na mudança defendida pela equipa, numa indústria que é ativamente poluente: “Acredito que podemos liderar um movimento transformador dentro da comunidade dos esports e ajudar a criar um planeta melhor para as gerações futuras.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB