O primeiro dia do qualificador fechado ibérico da DreamHack Open Dezembro terminou há poucos instantes, estando apenas 4 equipas em jogo das 16 iniciais.
Com 7 equipas portuguesas em jogo, a presença nacional fazia-se sentir em ambos os lados da bracket de eliminação única, com três delas a falhar na primeira ronda. Vodafone Giants caiu por 2-0 frente a CSGOATS, FTW caiu por 1-2 frente a QLASH e eXploit acabaria por perder por 1-2 com OFFSET, outra das equipas portuguesas presentes.
Dado estes resultados, os dois lados da bracket ficaram totalmente divididos por nacionalidade, com todas as equipas portuguesas de um só lado. Bet7 sAw acabou por eliminar OFFSET por 2-1 e Baecon colocou um ponto final na caminhada dos Rhyno com um 2-0, deixando a presença portuguesa reduzida a apenas 2 equipas das 4 ainda vivas no qualificador fechado.
Apenas dois Bo3 separam uma equipa da vaga na DreamHack Open Dezembro, estando o primeiro jogo de amanhã agendado para as 12:00 entre Bet7 sAw e Baecon. O outro lugar na grande final é disputado de seguida entre CSGOATS e Wygers.