O primeiro dia do qualificador fechado ibérico da DreamHack Open Dezembro terminou há poucos instantes, estando apenas 4 equipas em jogo das 16 iniciais.

Com 7 equipas portuguesas em jogo, a presença nacional fazia-se sentir em ambos os lados da bracket de eliminação única, com três delas a falhar na primeira ronda. Vodafone Giants caiu por 2-0 frente a CSGOATS, FTW caiu por 1-2 frente a QLASH e eXploit acabaria por perder por 1-2 com OFFSET, outra das equipas portuguesas presentes.

Bet7 sAw é uma das equipas portuguesas ainda na corrida pela vaga. Fotografia: Inygon

Dado estes resultados, os dois lados da bracket ficaram totalmente divididos por nacionalidade, com todas as equipas portuguesas de um só lado. Bet7 sAw acabou por eliminar OFFSET por 2-1 e Baecon colocou um ponto final na caminhada dos Rhyno com um 2-0, deixando a presença portuguesa reduzida a apenas 2 equipas das 4 ainda vivas no qualificador fechado.

Apenas dois Bo3 separam uma equipa da vaga na DreamHack Open Dezembro, estando o primeiro jogo de amanhã agendado para as 12:00 entre Bet7 sAw e Baecon. O outro lugar na grande final é disputado de seguida entre CSGOATS e Wygers.

PUB