Fotografia: João Ferreira | SC PGL Esports S.R.L.

Danny “BERRY” Krüger foi o nome escolhido pela SAW para assumir a vaga de treinador da equipa principal. Mas quem é o técnico de 34 anos?

Com registo ligado ao Counter-Strike desde 2009 como atleta profissional, “BERRY” esteve em organizações como CMAX.gg, Roskilde Ravens, TCM-Gaming e Anexis eSports ainda na versão 1.6 do CS.

Na passagem para o Global Offensive, a experiência do dinamarquês de 34 anos foi vasta e com ligações a praticamente duas dezenas de equipas ou organizações.

Com destaque para a ligação à SK Gaming, o agora técnico da SAW acabou por chegar aos playoffs da ESWC 2015. Nessa altura, o lineup da equipa era totalmente dinamarquês tinha atletas como “AcilioN“.

Mais recentemente e antes de passar para uma carreira de treinador, o dianamarquês esteve ligado à última equipa da Quantum Bellator Fire. Apesar dos poucos meses na organização, o agora técnico trabalhou ao lado de “Staehr” – agora na Astralis.

BERRY” assumiu o primeiro e único cargo de treinador em outubro de 2021 na Sprout. Ao serviço da organização alemã, o técnico de 34 anos conseguiu colocar as várias equipas na rota dos títulos tanto internos como internacionais.

A vitória na divisão Premier da ESEA em dezembro de 2021 foi o primeiro grande título internacional do dinamarquês na Sprout. Seguiram-se várias presenças internacionais e um 3.º/4.º lugar na ESL Challenger da DreamHack Valencia em 2022.

Foi também com “BERRY” ao comando que a Sprout conseguiu alcançar o Major do Rio de Janeiro, ainda em 2022. Apesar da queda e da inconsistência dos lineups da Sprout nos últimos tempos – especialmente no último ano -, a equipa conseguiu entre 2022 e 2023 manter-se entre as 50 melhores equipas do Mundo – com um pico de #18 em janeiro de 2023.

A escolha do dinamarquês foi apresentada esta quarta-feira pela SAW e o técnico foi confirmado como temporário até ao final da BLAST Premier Spring Final.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB