Depois de um sucesso onde varreu os prémios da indústria, a Larian Studios dá a história do Baldur’s Gate 3 por terminada e vai focar-se no futuro.

Swen Vincke, o fundador e CEO da Larian Studios, trouxe as notícias que nenhum fã de um dos maiores RPGs de sempre, o Baldur’s Gate 3, queria ouvir. Numa conferência ontem, 21 de março, e reforçado hoje através das suas redes sociais, o designer confirmou que o jogo não terá mais conteúdo no futuro.

A cara da Larian começou por revelar no seu X que esta é uma medida “contra as expectativas“, mas que “nunca teve tanta certeza” que este é o caminho a seguir. Garantiu ainda que o jogo “tem um início, um meio e um fim” e por isso não precisa de mais nada.

Por um report da IGN em direto do evento Game Developers Conference, onde se ouviram as primeiras palavras sobre o futuro da Larian Studios, soube-se ainda que este será também o fim da relação entre a produtora e os mundo de Dungeons & Dragons para já.

Isto significa que os fãs também não devem esperar um Baldur’s Gate 4 e que a empresa vai começar um novo projeto fora do tema. O que os fãs podem esperar da saga no futuro serão mais algumas correções de problemas, bem como o lançamento do suporte para Mods que deverão dar muitos anos de vida ao jogo, pelo menos em PC.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB