O qualificador aberto português do OMEN Atlantic Challenge terminou com a vitória de Baecon Gaming Group, que ganha assim o acesso ao qualificador fechado que oferece uma vaga no torneio principal.
O qualificador português teve início no dia de ontem às 20:00, contando com 39 equipas inscritas. Ao contrário dos qualificadores europeus, este foi jogado em dois dias, tendo terminado com a final entre eXploit e Baecon Gaming Group.
Após um jogo disputado em 3 mapas, a equipa de Brunno “Demonos” Nóbrega acabou mesmo por vencer por 2-1 e assegurar a presença no qualificador fechado da competição, onde a vice-campeã da La Copa LVP e os dois vencedores dos qualificadores abertos europeus aguardam.
O qualificador fechado tem início no dia 5 de novembro, sendo jogado até dia 8, com o vencedor a conseguir a presença no torneio principal, onde apenas Team Heretics está confirmada até ao momento. A esta junta-se a equipa vencedora do qualificador fechado, a equipa vencedora da Grande Final da LPCS (jogada também na Lisboa Games Week) e a vencedora do qualificador aberto brasileiro.
As equipas do qualificador fechado da OMEN Atlantic Challenge são as seguintes:
Movistar Riders
LDLC
FATE
Baecon Gaming Group