Imagem por: Valve

A Valve continua a libertar atualizações quase diárias ao Counter-Strike 2 e o jogo começa a espreitar cada vez mais a sua versão final, prometida para o Verão de 2023 – que termina no dia 23 de setembro.

As alterações têm sido diárias e versam sobre muitos dos problemas reportados pelos jogadores que nas últimas semanas conseguiram ter acesso mais livre à nova versão do FPS da Valve. Têm sido muitas as correções aos bugs, tais como o recém-anunciado relacionado com o drop de granadas.

A Valve comunicou também que está agora corrigido o bug que levava a que a C4 ou armas aparececem em zonas erradas no mini mapa comparativamente aquando do seu drop.

Entre as correções de maior impacto está também a relativa à compensação de lag. A produtora informou que esta foi balanceada para favorecer os jogadores com baixa latência.

Fim da guerra: 64 tickrate vs 128 tickrate

Uma das últimas grandes alterações realizadas pela Valve num dos últimos updates ao seu FPS foi a modificação nos servidores do CS2, forçando outras plataformas externas a utilizarem uma configuração padrão que está presente nos servidores oficiais da Valve.

O objetivo da empresa passa por entregar o mesmo jogo com as mesmas regras e instâncias a todos os jogadores. Uma das grandes visadas é a plataforma FACEIT que verá assim os os jogos nos seus servidores com tickrate de 128 a serem disputados nos valores padrão (64 tickrate).

Entre as alterações esteve também o ‘fim’ dos comandos cl_interp e cl_interp_ratio, informando todos os utilizadores que os mesmos nunca surtiram efeito no CS2.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB