O português Amadeu “Attila” Carvalho vai colocar uma pausa na carreira durante o Spring Split de 2023, apontando o regresso ao verão.
Depois de um longo trajeto de nove anos onde chegou a disputar a mais alta divisão do League of Legends europeu, o LEC, Attila decidiu que era o momento de fazer uma pausa. O jogador fez um extenso post na rede social X onde abriu o jogo sobre a sua decisão para 2024.
O Bot Laner revelou que depois de uma longa espera não recebeu a oportunidade de integrar uma equipa em que sentisse que iria jogar para conquistar títulos. A sua última temporada, jogada pela Giants Gaming, não foi das suas melhores, mas ainda assim a equipa conseguiu fechar o Summer Split da Superliga na 4ª posição. Sentiu-se assim perplexo com a falta de oportunidades para este arranque de ano.
No estaré compitiendo en el inicio de de este año y mi intención es poder competir en la temporada de verano.
No sabía si publicar nada al respecto, ni si quiera como compartir este mensaje pero ante tantas dudas constantes sobre dónde voy a competir este año, he decidido que lo…
— Amadeu Carvalho (@Attila) January 17, 2024
Conclui que está a viver um momento estranho na sua carreira dado que compete há 9 anos sem qualquer pausa. Vai então aproveitar o momento para se retirar dos palcos e treinar para “voltar a brilhar“, referindo que “quando estás de costas contra a parede só tens uma direção para onde ir, que é em frente“. A sua intenção é regressar ao cenário competitivo no Summer Split.
Ao longo da sua longa carreira, o jogador passou por K1ck, Giants Gaming, equipa onde alcançou por duas vezes a vitória na Iberian Cup, conquistou a medalha de prata na NLC ao serviço da X7 Esports e teve o momento mais alto da sua carreira com a Team Vitality, onde disputou o LEC e chegou a competir nos Worlds.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.