O futuro de mais dois portugueses já estará decidido rumo a 2023 – Attila e Baca possuem acordos verbais para reforçar Giants e KOI Academy, segundo a BLIX.GG.
As informações apuradas pelo jornalista Alejandro Gomis colocam os dois representantes nacionais em equipas da Superliga LVP, o campeonato espanhol que irá regressar em janeiro para dar início à sua temporada de Primavera.
Relativamente a Attila, o mesmo deixou os quadros da X7 neste defeso após um Split na NLC, ajudando a equipa a sagrar-se vice-campeã do Split de Verão e a realizar uma boa campanha no EU Masters onde alcançou os quartos-de-final.
Sources: Attila 🇵🇹 reached a verbal agreement with Giants 🇪🇸 and will be the new ADC of the spanish team.
All details⬇️https://t.co/4ejqS8fojp
— Alejandro Gomis (@anonimotum) November 21, 2022
A confirmar-se esta alteração, o português vai voltar a uma casa que bem conhece para representar a Giants pela 3ª vez distinta na sua carreira, tendo defendido as cores do gigante espanhol em 2017 e entre janeiro de 2020 a abril de 2022.
A Giants foi a equipa que catapultou Attila para a sua primeira experiência na LEC e Worlds ao serviço da Team Vitality, tendo passado dois anos completos com a organização francesa antes de voltar aos campeonatos regionais de LOL.
Recentemente, o projeto decidiu que não irá continuar com Th3Antonio para 2023 e terá no português o seu novo ADC, sendo também provável a reunião de Attila com o treinador Guilhoto após terem estado juntos em 2017 na Giants.
Sources: Baca 🇵🇹 has reached a verbal agreement with KOI Academy 🇪🇸.
The Portuguese Midlaner will be the last piece of Ibai’s academy.
All details⬇️https://t.co/USoUiAGA7d
— Alejandro Gomis (@anonimotum) November 21, 2022
Sobre a KOI Academy, a mesma terá escolhido Baca como última peça da nova equipa após o acordo celebrado com a Rogue, aproveitando a estrutura da atual campeã em título da LEC para fazer a sua estreia no mais alto nível competitivo.
A organização fundada por Ibai mantém a sua vaga na principal divisão da Superliga LVP e irá assegurar os serviços do antigo midlaner da UCAM e Fnatic TQ, já experiente na liga espanhola e EUM com títulos para exibir no currículo.
O português de 22 anos já passou por Doxa, Grow uP, Penguins, S2V e K1CK no passado e foi campeão do Split de Primavera na LVP, alcançando os quartos-de-final do European Masters e da Iberian Cup em edições consecutivas.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.