O Riders x Atleti de Diogo “tuga810” Pombo garantiu neste final de tarde a qualificação para a FIFAe Club World Cup.
Campeã mundial da modalidade 2vs2, a equipa que ergueu o troféu na temporada passada em Copenhaga iniciou hoje a sua participação nos Playoffs do Sudeste Europeu, competindo com tuga810 e AndoniiPM.
A tarde até não arrancou da melhor forma para a ligação luso-espanhola que, diante da KOI, viu um desempate da marca dos 11 metros ditar a sua queda para a chave inferior, perdendo uma de duas vidas no torneio.
Após o 2-2 em tempo regulamentar (perdeu 2-1 no 1º jogo), o Atleti eliminou a Team Heretics pela margem mínima (2-1) e voltou a encontrar a KOI, uma oportunidade de vingança que os Jinetes não desperdiçaram.
Num 1º jogo tenso, o campeão da eLaLiga Cup cedeu o empate no último quarto de hora mas ainda foi a tempo de assegurar vantagem para a 2ª mão, explodindo no último lance do encontro para colocar um 2-1 no marcador.
Logo a abrir os segundos 90 minutos, o Riders x Atlético de Madrid conseguiu ampliar a sua liderança e fez gestão até ao apito final, conseguindo uma das duas vagas destinadas à região para o cobiçado Mundial de Clubes.
Ainda hoje, o Atleti enfrenta a DUX America na grande final pelo título e prémios mas com sentimento de dever cumprido, ampliando a presença nacional num evento que já contava com a Fnatic de Diogo Mendes.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.