A equipa dos Astralis venceu a ESL Pro League Season 7.
Claramente a melhor equipa do mundo da atualidade, os Astralis deram seguimento aos seus recentes resultados onde ficaram em 2º lugar na IEM Sydney 2018 e venceram a DreaHack Master Marselha 2018.
Os Astralis nos 11 mapas que jogaram, perderam apenas um e foi agora na final contra a equipa dos Liquid. É um registo bastante positivo e aliado ainda ao facto de que, grande parte das vitórias foram com resultados expressivos.
Percurso da equipa até à final:
- Astralis 16 – 3 OpTic
- Astralis 2 – 0 SK
- Astralis 2 – 0 Liquid
- Astralis 2 – 0 FaZe
A final entre Astralis e Liquid começa logo com uma surpresa nos picks and bans, com a equipa dos Liquid a escolherem jogar Dust2 contra a melhor equipa do mundo nesse mapa, o resultado fala um pouco por si, os Astralis cilindraram os Liquid por 16-1
No 2º mapa, Nuke, escolhido pelos Astralis, a equipa dos Liquid deu uma excelente resposta. Apesar de terem perdido o jogo por 14-16 causaram muitos problemas especialmente depois de Nick “nitr0“ Cannella ter conseguido um excelente clutch de 1 vs 3.
Estava 2-0 para a equipa dinamarquesa, mas os Liquid continuavam a acreditar que poderiam levar a taça, prova disso é novamente a excelente resposta que deram em Mirage, desta vez conseguindo ganhar por 16-14. Keith “NAF“ Markovic a ter uma excelente prestação e dava novo alento à sua equipa na final.
Último mapa a ser jogado foi Inferno, escolhido pelos Astralis que conseguiram a vitória por 16-12. Foi mais um excelente mapa, desta final bastante bem disputada, onde os Astralis se consagraram campeões da ESL Pro League Season 7.
Peter “dupreeh” Rasmussen acaba por ser considerado o MVP do torneio, em que segundo o próprio, era um objectivo pessoal que ele já esperava conseguir à algum tempo.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.