Fotografia: João Ferreira | PGL

Foi de forma bastante tranquila que ENCE e NIP garantiram este sábado a chegada ao Major da Antuérpia, ao baterem Anonymo e SINNERS por 2-0. G2 derrotou Astralis e também carimbou passaporte.

O dia arrancou com a equipa de ENCE a adiar o sonho dos polacos da Anonymo. Em Overpass e depois Mirage, o conjunto liderado por “Snappi” nunca deixou o jogo fugir da sua mão e acabou por vencer tranquilamente a equipa de “innocent” por 16:9 e 16:10.

No segundo jogo para qualificar, NIP enfrentava a SINNERS e a verdade é que a história do dia voltou a repetir-se. A equipa checa não mostrou ter argumentos para discutir a série contra os suecos e o BO3 ficou decidido em Inferno e Overpass.

Na pick de SINNERS, Inferno, a NIP mostrou um T side dominador e carimbou o 16:8, mesmo após SINNERS ter conseguido fechar sete rondas a atacar.

A decisão seguiu para Overpass e NIP não deu qualquer hipótese a “forsyy” e companhia. O mapa fecharia em 16:11 e “Brollan” vai vestir a camisola da histórica organização sueca no Major da Antuérpia.

Para último jogo de qualificação do dia ficava o verdadeiro ‘cabeça de cartaz’ com Astralis e G2 a lutar por um lugar no Major. A série só ficou decidida em terceiro mapa, com Vertigo a ir a overtime.

A equipa de G2 acabou por realizar um CT side intacto em OT e fechou o jogo com apenas uma ronda a atacar.

Astralis joga este domingo o duelo decisivo e está em risco de falhar o Major da Antuérpia. As partidas de todas as decisões vão ter transmissão na Twitch da RTP Arena a partir das 08h00.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB