Fotografia: Michal Konkol | BLAST

Com o RMR Europeu B a chegar ao fim, mais equipas começam a conhecer o seu destino – o de Astralis é a falha na presença no último Major de CS:GO.

Num dia onde se assistiu a várias equipas a serem eliminadas da corrida do Major e outras a garantir a presença no mesmo, o grande destaque foi mesmo a derrota de Astralis que a colocou de fora.

A equipa de “dev1ce” encontrou NIP no jogo de eliminação, com o vencedor a garantir, pelo menos, a presença no Last Chance Qualifier. O jogo, no entanto, foi unilateral, com NIP a conseguir rapidamente encostar os adversários com um 2-0. Esta derrota marcou a eliminação de Astralis da competição, estando assim fora do último Major de CS:GO.

Também Eternal Fire e 500 disseram adeus ao Major, ao perderem com Aurora e ENCE, respetivamente.

No lado da competição que mais sorrisos trouxe às equipas, Monte foi o grande destaque, conseguindo alcançar o Major após vencer o FORZE por 2-0. Esta é a primeira participação no Major de uma das equipas que mais atividade tem demonstrado neste primeiro trimestre de 2023.

G2 e Vitality, duas das favoritas, acabaram também por confirmar a presença no evento realizado em Paris ao vencerem os jogos respetivos e garantir o 3-1 no RMR – G2 venceu Cloud9 em dois mapas e Vitality derrotou BIG em três.

O RMR continua amanhã e dá-se também o início do Last Chance Qualifier, onde as equipas poderão lutar pelas últimas vagas.

Acompanha toda a competição no canal Twitch da RTP Arena a partir das 8:45!

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

 

PUB