Suficiente para sobreviver? Em busca de um projeto sustentável, a Astralis começou a cortar e colocou um ponto final na sua equipa de academia.
Com muitos rumores criados em torno do seu futuro e até de uma eventual venda, a gigante dinamarquesa decidiu agir com a descontinuação da Astralis Talent, projeto lançado em 2021 para encontrar talentos na região.
Nomes como Alexander “br0” Bro fizeram parte desta divisão que, apesar de não ter promovido diretamente o jogador, chegou a tê-lo na equipa principal após uma temporada na Monte, sendo agora eclipsada no meio de dificuldades económicas.
In our ongoing efforts to streamline the organization and secure a healthy business, we regret to announce that we will discontinue the operations of Astralis Talent.
Being a part of the Danish eco system around talent development has been a priority, and we want to thank… pic.twitter.com/WTIN8IySh9
— Astralis Counter-Strike (@AstralisCS) April 29, 2025
“Como parte dos nossos esforços para assegurar um negócio saudável, lamentamos anunciar que iremos descontinuar as operações da Astralis Talent. Fazer parte do ecosistema dinamarquês no desenvolvimento de talento tem sido uma prioridade e queremos agradecer a todos os envolvidos nestes quatro anos, incluíndo jogadores, treinadores, staff, rivais, organizadores de torneios e colegas.
Continuaremos a acompanhar os jovens talentos dinamarqueses de perto e desejamos tudo de bom a todos os que se encontram a trabalhar com estes jovens incríveis”, pode ler-se no comunicado da organização emitido ao início da tarde.
Parte da academia extinta, os seguintes nomes estão agora livres no mercado de CS2:
Andreas “kiR” Kirstein
Emil “kroK” Wiedemann
André “Zanto” Christiansen
Richart “ANSG1” Saleela Nielsen
Elliot “suma” Nissen-Jørgensen
Dennis “Rytter” Rytter (Treinador)
Lê as últimas novidades dos esports aqui.